3 óleos essenciais para os cabelos

Que tal saber mais sobre 3 óleos essenciais para os cabelos?

Então vem a com a gente neste texto!

A Aromaterapia traz diversos benefícios para o corpo todo, inclusive para os cabelos, já que os ativos naturais são bons aliados para manter os fios fortes e brilhantes. Os óleos essenciais penetram no córtex da fibra capilar, nutrindo de dentro para fora e também ajudam a repor a umidade do cabelo. Além disso, a substância tem ácidos graxos e vitaminas que ajudam a reconstruir a superfície do cabelo danificado e protegê-los de danos futuros.

Os óleos essenciais são obtidos de plantas aromáticas. Normalmente são necessários centenas de quilos de plantas para a obtenção de 1Kg de óleo essencial, portanto, são altamente concentrados, por este motivo não é recomendado aplicá-lo puro no cabelo, nem se for apenas nas pontas, sempre é necessário diluir primeiro. Para cabelos comprimidos, a proporção são 3 gotas de óleo essencial no total para até 4 colheres de sopa de óleo vegetal de abacate ou coco, por exemplo. E para cabelos curtos, basta diluir em 1 colher de óleo vegetal.

Dicas de 3 óleos essenciais para os cabelos 

  • Lavanda: por ter efeito relaxante, esse óleo diminui a queda causada pelo estresse e acelera o crescimento. Também possui propriedades antimicrobianas e antibacterianas, o que pode melhorar a saúde do couro cabeludo. 

Modo de uso: depois de diluir o óleo, aplique diretamente no couro cabeludo. Deixe agir por pelo menos 10 minutos e lave normalmente. Você pode fazer isso várias vezes por semana.

  • Hortelã: dos 3 óleos essenciais para os cabelos que estamos indicando, este é sem dúvida o que mais possui nutrientes, minerais e alguns ácidos graxos. Ele é excelente para o tratamento dos cabelos, pois ajuda a estimular o fluxo de sangue melhorando e estimulando o crescimento dos fios.  É muito eficiente para queda de cabelo e também tem propriedades antissépticas e antimicrobianas que ajudam a manter o couro cabeludo purificado. 

Modo de uso: depois de diluir o óleo de hortelã em óleo vegetal, misture na quantidade de máscara que será usada e passe no couro cabeludo e nos fios. Deixe agir conforme a indicação do fabricante da máscara e em seguida enxágue os cabelos como de costume. Lembre-se de escolher uma máscara capilar própria para ser usada no couro cabeludo. 

  • Ylang Ylang: nutre os folículos melhorando o crescimento saudável dos cabelos. Ele equilibra o couro cabeludo oleoso, ajudando a normalizar a produção de sebo. As propriedades antissépticas e tônicas naturais, ajudam a manter o couro cabeludo saudável.

Modo de uso: escolha um shampoo neutro e adicione o óleo de sua preferência já diluído. Misture bem e armazene em embalagem escura e, se possível de vidro, para melhor conservação das propriedades medicinais dos óleos essenciais. Você pode usar até três vezes por semana. 

Onde encontrar os 3 óleos essenciais para os cabelos?

Na Aroma Help é claro! 

Na nossa loja virtual você encontra estes 3 óleos essenciais para os cabelos e uma grande variedade de produtos para Aromaterapia. Acesse agora mesmo e escolha os produtos da sua preferência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!
Rolar para cima