4 RECEITAS COM ÓLEOS ESSENCIAIS

Os óleos essenciais são capazes de curar ou auxiliar no tratamento de diversos males que afetam nossa saúde física ou mental. Por possuírem diversas formas de uso, muitas pessoas tem dúvidas sobre a melhor forma de extrair todos os seus benefícios. Por isso, hoje separamos 4 receitas com óleos essenciais que irão te ajudar a relaxar após um longo dia de trabalho ou treino intenso. 

As mais práticas 4 receitas com óleos essenciais

Escalda-pés

A prática do escalda-pés é utilizada há séculos, pois ajuda a relaxar, elimina toxinas e ativa a circulação. Para fazer o seu escalda-pés, utilize algumas gotas de óleo essencial de sua preferência em 2 litros de água bem quente. Se quiser, pode adicionar algumas burquinhas de vidro para massagear a sola dos pés. Mergulhe até o tornozelo por 20 a 30 minutos.

Massagem relaxante

Nada melhor que uma boa massagem para relaxar e revigorar as energias. Escolha o seu óleo essencial preferido pronto para a pele, ou faça a diluição em um óleo vegetal. Faça movimentos ascendentes na área desejada. Aproveite para colocar uma música gostosa e curtir o seu momento relax!

Compressas

As compressas são muito benéficas para o alívio de dores e inchaços. A compressa quente é ideal para relaxar tensões, sobretudo musculares. Já a fria alivia inchaços, pois causa vaso constrição. Alie o óleo essencial desejado para potencializar os efeitos.

Blends

Criar combinações dos seus óleos essenciais favoritos pode te ajudar a conquistar os benefícios desejados ainda mais rapidamente. Os óleos essenciais de lavanda e gerâneo, por exemplo, pode ser combinados para trazer calma, equilíbrio e relaxamento, eliminando a ansiedade e reduzindo os sintomas da ansiedade e depressão.

Onde comprar óleos essenciais

Agora que você já conhece as 4 receitas com óleos essenciais, chegou a hora de escolher os seus favoritos para colocar essas dicas em prática. Acesse a loja virtual da Aroma Help e confira a grande diversidade de óleos essenciais, difusores e cosméticos veganos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!
Rolar para cima