Argila Branca

Argila Branca é um componente de origem mineral, originária de rochas sedimentares sílico-alumínicas, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água. 

Não é de hoje que os tratamentos estéticos e medicinais à base de argila fazem tanto sucesso. Seus benefícios para a pele são conhecidos há centenas de anos: os egípcios, por exemplo, usavam este produto de origem natural para limpeza de pele. Já os gregos se serviam da argila quente para auxiliar no combate às dores reumáticas. 

Benefícios da Argila Branca para a pele

A Argila Branca é rica em sais minerais e silício, que auxiliam na regeneração celular, possui ação anti-inflamatória e atuam no controle da oleosidade. Possui também alumínio e antioxidantes, que ajudam no clareamento de manchas e também na produção das fibras de colágeno e elastina. Além disso, o valor de seu pH é muito próximo ao da pele, por isso ela é considerada a argila mais suave de todas. 

Essa característica faz com que a Argila Branca seja indicada, basicamente, para qualquer tipo de pele. As que mais se favorecem dela, no entanto, são as oleosas, acneicas, sensíveis e com manchinhas.

argila-branca

Benefícios da Argila Branca para o cabelo

Para quem passou por processo de descoloração ou alisamento, a Argila Branca é muito indicada, pois trata dos cabelos danificados. Outros benefícios da substância para os fios, são: eliminação das toxinas da superfície do cabelo, dá mais brilho, absorve a oleosidade dos fios, hidrata e devolve queratina perdida pelos cabelos danificados.

Como usar o mineral? 

  • Para o rosto: misture 1 colher de Argila Branca com água mineral ou termal até obter uma consistência de pasta homogênea. Você pode ainda utilizar soro fisiológico ou hidratante neutro. Adicione o líquido devagar para chegar à textura desejada. Aplique no rosto já limpo e deixe secar, leva em torno de 20 minutos. Enxágue com água fria. Não é necessário utilizar sabonete. Você pode usar a máscara cerca de duas vezes por semana.
  • Para o cabelo: utilize de 2 a 8 colheres de sopa de Argila Branca em pó na água e misture até virar uma pasta. Após lavar os cabelos com o xampu, aplique a mistura de argila branca nos fios e faça massagens circulares no couro cabeludo. Deixe a mistura agir por 20 minutos e retire com água. Depois finalize com o condicionador.

Onde comprar argila branca?

Na Aroma Help é claro! A loja de produtos naturais mais completa da internet!

No nosso site você encontrará a Argila Branca da marca WNF. Garanta logo a sua e receba no conforto da sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!
Rolar para cima