Aromaterapia e massagens: descubra as fórmulas eficazes para relaxar na pandemia

Aromaterapia e massagens: descubra as fórmulas eficazes para relaxar na pandemia

Aromaterapia e massagens

A pandemia da Covid-19 tem gerado sensações de estresse e angústia, não é? Em um momento delicado de preocupação geral das pessoas, a Aromaterapia pode ser sua amiga e proporcionar massagens relaxantes maravilhosas.

O enfrentamento do Sars-Cov-2 demanda cuidados diários com a higiene, limpeza pessoal e da casa, além do isolamento. E, é claro, você não deve esquecer de cuidar da sua saúde mental e física, certo?

A qualidade de vida e bem-estar, especialmente no momento atual, precisam marcar presença em seu dia a dia, como verdadeiras companheiras e metas a serem alcançadas, sempre!

Por isso, é importante se cuidar de diferentes maneiras. E uma dessas formas é a massagem combinada com os óleos essenciais.

Neste conteúdo tão especial que preparamos, você saberá mais sobre o assunto, com dicas para uma vida boa e saudável, aliadas à Aromaterapia, com o uso dos melhores óleos essenciais. Para descobrir como, continue lendo!

Aromaterapia e massagens: quais os benefícios de uma massagem com óleos essenciais?

A massagem pode ser um tipo de colaboração para problemas físicos e psicológicos. Nessa quarentena, em que se faz necessário o isolamento social, como você está lidando com os seus sentimentos?

Além disso, você vem sentindo alguma dor no corpo? Pois é, se há alguma dessas queixas, a massagem, de acordo com uma visão holística, pode atuar nessas situações. Contudo, lembre-se de também procurar ajuda médica, caso acredite ser necessário.

Para falarmos das serventias da massagem, um artigo científico brasileiro listou os benefícios dessa prática milenar. São elas:

  • Efeito calmante: o toque terapêutico ajuda no combate da ansiedade, atuando sobre as emoções;
  • Endorfinas: a glândula pituitária gera esses hormônios tão benéficos  e maravilhosos para o organismo humano;
  • Imunidade melhorada: os linfócitos T são ativados com a massagem sobre a pele;
  • Reduz a estafa: diversas doenças relacionadas ao estresse contínuo, como hipertensão, doenças infecciosas, insônia, depressão e ansiedade, entre outras, são aliviadas com o toque terapêutico;
  • Reabsorve endemias: além de reativar a circulação de proteínas do fluido intersticial, facilita a circulação de retorno que possa estar estagnada.

Certamente, essas características benéficas são muito úteis em tempos de pandemia, não é verdade?

Outras vantagens que podemos citar são a perda de peso, diminuição do consumo de drogas, como o tabaco e o álcool, melhora de dores e contusões e ampliação da consciência corporal.

Agora, já parou para pensar nos benefícios da massagem com o uso da Aromaterapia e os óleos essenciais?

Descubra a seguir!

Óleos essenciais para massagem e melhora do seu bem-estar

Como agora você sabe que a massagem é ótima para a sua saúde, você tem que conhecer como a Aromaterapia  e os óleos essenciais podem dar aquele toque especial na sua sessão.

Essa técnica milenar, utilizada por tantos povos, é recomendável para todas gerações de pessoas, como crianças e idosos. Logicamente, cada qual com suas especificidades.

Com o intuito de uma massagem relaxante, conheça agora os óleos essenciais que vão melhorar ainda mais a sua prática terapêutica:

  • Óleo de Camomila: conhecida por ser calmante, ela também obtém propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas;
  • Óleo de Alfazema: possuidora de diversas ótimas propriedades, como analgésicas e calmantes;
  • Óleo de Eucalipto: além de ser benéfica para a circulação do sangue, também possui propriedades antiespasmódicas e relaxantes;
  • Óleo de Lavanda: tem o poder de trazer equilíbrio, é perfeito para insônia e estresse.

Ressalta-se que, para o uso dos óleos essenciais, dilua-os em óleos vegetais, como óleo de coco e óleo de abacate.

Somado a isso, recomenda-se também a procura de um profissional Aromaterapeuta para os aconselhamentos mais certeiros para você.

Conclusão

Com esta leitura, você ficou sabendo que os óleos essenciais podem levantar o seu astral e melhorar sua saúde como um todo, principalmente por meio das massagens.

A pandemia nos provou, ainda mais, que a saúde tem que estar em primeiro lugar. Com isso, invista em uma boa qualidade de vida e adquira os óleos essenciais que sugerimos para que você tenha boas e agradáveis experiências.

Lembre-se sempre: a Aromahelp está aqui para te ajudar a trazer mais bem-estar em seu dia a dia, conte com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!
Rolar para cima