Aromaterapia para depressão

Muito tem se falado sobre os benefícios em utilizar a aromaterapia para depressão, mas, é importante ressaltarmos que é um tratamento complementar ao tratamento recomendado pelo médico.

A depressão foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como o “mal do século XXI” e pode atingir qualquer indivíduo, não estabelecendo uma relação de classe social, nível cultural ou profissional. 

A depressão é considerada uma doença psiquiátrica que faz com que o deprimido desenvolva sintomas de tristeza, desmotivação, anulação, desamparo, inutilidade e, incapacidade de trabalhar, comer, dormir ou se divertir. Estes sintomas acabam refletindo em seu estado físico, além do emocional, provocando dores no corpo, dores de cabeça, alteração intestinal e outros sintomas típicos.

Por isso, a Aromaterapia para depressão apresenta-se como um poderoso tratamento complementar, uma vez que os óleos essenciais, utilizados em inalações, banhos e massagens, ativam os sensores cerebrais através do sistema límbico, que interage com as emoções, gerando sensação de bem-estar, conforto, alegria, disposição e melhora o humor.

Aromaterapia para depressão: 6 os óleos essenciais

  • Lavanda: redução do estresse mental, induz um estado de relaxamento e de regeneração, suaviza a ansiedade e tem um efeito calmante no sistema nervoso central enquanto diminui a pressão sanguínea.
  • Laranja: o aroma de laranja desperta a alegria da criança interior. Pessoas que perderam o encanto pela vida e que estão com dificuldade de sonhar, podem melhorar com esse óleo, que também ajuda a reduzir a ansiedade, sentimentos de tristeza e apatia. 
  • Gerânio: sedativo natural, proporciona um sono com qualidade. Também é um gerador de emoções positivas, reduz a ansiedade e regula os desiquilíbrios hormonais que podem desencadear a depressão.
  • Ylang-Ylang: ajuda a liberar emoções negativas, incluindo raiva, ciúmes e baixa autoestima. Ele tem um leve efeito sedativo que reduz os níveis de estresse e ajuda no relaxamento. Funciona aumentando a confiança e melhorando o humor. 
  • Limão Tahiti: estimula o resgate da alegria de viver, pois ativa a consciência e válvulas de escape dos estados de ansiedade, depressão e desânimo. Dispersa e refresca confusões emocionais e dúvidas. Proporciona autoconfiança, leveza e ativa as atitudes mentais de persistência e determinação.
  • Bergamota: funciona melhorando a circulação sanguínea e estimulando sentimentos de alegria e energia. Proporciona relaxamento, calma, atenção, humor e alerta. 

Como usar a aromaterapia para depressão

Os óleos essenciais podem ser utilizados para aromatizar ambientes, banhos e massagens relaxantes.

  • Aromatizador: aproximadamente 15 gotas.
  • Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal.
  • Banhos: após encher a banheira pingue 20 gotas dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal.

Onde comprar?

Se você procura por um produto 100% natural e de alta qualidade, acesse agora mesmo o site da Aroma Help, adquira o óleo essencial de sua preferência e usufrua de todos os benefícios da aromaterapia para depressão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!
Rolar para cima