Aromaterapia para estudar

Você sabia que é possível obter benefícios da Aromaterapia para estudar? Este é um momento que exige muita concentração, foco e disciplina. Principalmente neste momento em que vivemos, em que grande parte das pessoas estuda a distância por conta da pandemia, manter-se focado pode ser um grande desafio. A boa notícia é que é possível obter auxílio dos óleos essenciais. Abaixo iremos indicar algumas opções.

Aromaterapia para estudar: os 4 óleos essenciais mais indicados

1 – Óleo essencial de alecrim

Este poderoso óleo ativa a disposição mental, além de atrair boas energias. Atua diretamente no conjunto cerebral, ativando sua concentração, memória e capacidade de manter-se focado por mais mais tempo. A melhor forma de utilizar é no difusor de ambientes no local em que você permanecerá por algum tempo estudando. Basta pingar algumas gotas diluídas em água e colocá-lo na tomada.

2 – Óleo essencial de hortelã pimenta

Dentro da aromaterapia para estudar, este óleo também é uma excelente opção. Graças a suas propriedades refrescantes e estimulantes, ele ajuda a clarear o pensamento e a melhorar a concentração, aliviando o cansaço físico e mental. Por isso, é ideal para ser utilizado no intervalo dos estudos, de modo a renovar e revigorar a sua energia mental.

3 – Óleo essencial de manjericão

Este é um poderoso óleo dentro da aromaterapia para estudar, pois age de vários aspectos em nossa saúde mental. Ele auxilia no tratamento da ansiedade, depressão, indecisão e irritabilidade, sintomas muitas vezes ligados ao momento de provas e prazos de entrega. Além disso, ajuda a organizar os pensamentos e a clarear as ideias, aliviando a fadiga intelectual e aumentando a sua força mental.

4 – Óleo essencial de sândalo

Este óleo é ideal para tratar e aliviar sintomas de estafa, cansaço, tensão, desânimo, muitas vezes responsáveis pela sensação de não conseguir focar nos estudos. Ele te ajudará a recuperar as suas energias e a concentração, facilitando que você dedique um tempo de qualidade exclusivamente para os estudos.

ATENÇÃO! É importante lembrar que a aromaterapia é um eficiente tratamento coadjuvante, mas caso você continue se sentindo desanimado e com dificuldades para se manter focado, é importante procurar um tratamento psicológico para entender melhor o que está acontecendo. Práticas como yoga e meditação também podem ser de grande ajuda. Além disso, é preciso ter um tempo para tudo no seu dia, com consciência e equilíbrio. Passar a maior parte do tempo apenas estudando não é saudável, já que ninguém consegue se manter concentrado por tanto tempo!

Onde encontrar aromaterapia para estudar?

Na loja virtual da Aroma Help você encontra os melhores óleos essenciais para melhorar seu foco e concentração, além de difusores, aromatizadores, difusores pessoais, produtos cosméticos e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!
Rolar para cima