AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE LIBRA?

Se você tem acompanhado a nossa série de posts sobre Aromaterapia e Signos, talvez saiba que, hoje é dia de falar dos mais artísticos, charmosos e elegantes do zodíaco. Se você nasceu no período de 23 de setembro e 22 de outubro, você é um nativo de Libra, e é com você libriano (a) que iremos conversar hoje.

Libra é um signo regido pelo planeta Vênus, que na mitologia romana é a deusa da beleza, arte, fertilidade e amor. Nesse sentido, librianos possuem características dessa deusa, que não passam despercebidas. Aqueles que conhecem ou convivem com um indivíduo libriano, já devem ter notado que há uma beleza natural e uma leveza no modo de ser desse nativo.

Bom, vamos conhecer mais sobre suas características, óleos essenciais e de que forma a Aromaterapia pode ajudar os nativos de Libra?

Continue acompanhando o artigo e se surpreenda!

 

Aromaterapia para o signo de Libra

De polaridade masculina (yang) e elemento ar, librianos tendem a ser mais racionais e inclinados para assuntos que possam desenvolver o seu lado intelectual e artístico.

Porém a racionalidade em excesso desse signo, pode levá-lo a sofrer com ansiedade, pois Libra está sempre pensando em tudo. Ao mesmo tempo em que pensa uma forma de melhorar o mundo, também pensa em conquistar o coração daquele crush!

Brincadeiras à parte, quando o indivíduo desse signo se encontra em estado ansioso, pode desenvolver doenças psicossomáticas (doenças de origem emocional). Pode ter problemas com os rins, nervos musculares, alergias na pele e doenças respiratórias como: bronquite e sinusite.

Librianos são conhecidos por quererem manter a paz, o equilíbrio e a união entre tudo e todos. Quando se encontram em momentos de atrito ou discórdias, se sentem sobrecarregados e aflitos, pois não gostam de perder a sua harmonia. Dessa forma, por não saberem lidar com essa situação, acabam em estado de desequilíbrio. Assim, também podem ter a coluna e região lombar prejudicadas, sentindo dores nesses locais.

Librianos também são bem sociáveis. Adoram estar com seus amigos e fazer novas amizades, trocando ideia e se relacionando de maneira profunda com as pessoas. Aliás, a troca é algo muito importante para esses indivíduos, pois assim conseguem colocar a sua empatia em prática, sempre ajudando os outros.

E como falamos na palavra troca, Libra espera dos outros essa mesma empatia que há dentro si. Porém, nem sempre é assim, o que acaba sendo um motivo de decepção para esse nativo. Na maioria das vezes, Libra acaba se doando muito para os outros e esquecem de pensar mais em si mesmo.

Como se doa muito e nem sempre recebe o mesmo em troca, pode ter períodos em que se encontra em depressão.

A aromaterapia é uma ajuda fundamental para essas questões librianas, como veremos no decorrer do post.

 

Características de Libra

Além de empáticos, artísticos, intelectuais e da paz, librianos são justos. Sempre pesam em sua balança – símbolo desse signo – para não serem injustos e desleais com ninguém.

Libra é um signo muito comentado por sua indecisão. A verdade é que, as pessoas desse signo não gostam de tomar atitudes por impulso. Precisam pensar nos prós e contras de cada questão, para então, escolher a melhor decisão, para si e para os outros.

Muitas vezes, librianos sentem dificuldade em dizer “não” para aquilo que não os agrada. Isso ocorre porque não gostam de desagradar as pessoas que mais amam. Assim, muitos acabam sendo manipulados com facilidade, o que os torna inseguros com eles mesmos.

Alguns indivíduos de libra, podem aparentar uma certa frieza, pois são muito analíticos e concentrados em seu modo de pensar e agir, tendo – às vezes – dificuldade para falar sobre seus sentimentos mais íntimos.

Dessa forma, para conseguir lidar melhor com essas situações, é necessário não apenas contar com um óleo essencial, mas com um kit de óleos que agem com resultado antidepressivo, relaxante e facilitador de segurança.

Algumas curiosidades marcantes em relação ao signo de Libra são:

• É o único signo do zodíaco representando por um objeto, a balança;

• Apesar de serem manipulados com frequência, alguns librianos também possuem uma tendência para manipular;

• Não se sente à vontade com a solidão;

• A gentileza está muito presente nesse signo. Por isso, quando são tratados de forma brusca, muitos librianos se sentem bem magoados, apesar de não demonstrarem isso;

• Apesar de grandes oscilações de humor, Libra presa por um relacionamento afetivo estável.

 

Cedro Atlas: o óleo essencial de Libra

Para garantir a tranquilidade e combater a ansiedade, há muitas disponibilidades de óleos essenciais para Libra.

Um deles é o óleo essencial de Cedro Atlas.

Ele é capaz de garantir a segurança em relação a própria personalidade, reduzindo o estresse e tensão nervosa. Além de proporcionar o equilíbrio e harmonia, virtudes importantes para o libriano.

O óleo de alecrim pode ajudar esse signo das seguintes formas:

• Cuidados com a pele, combatendo dermatite e acne;

• Auxilia no tratamento de doenças respiratórias;

• Combate ao cansaço mental.

Para facilitar a vida do libriano, no link a seguir temos uma seleção dos melhores óleos essenciais, ou seja, aqueles mais alinhados ao signo:

 

Clique aqui!

 

Você é do signo de Libra ou conhece alguém que seja? Conte para nós e compartilhe o post com alguém especial para você.

No próximo episódio de Aromaterapia e Óleos essenciais, falaremos com os nativos do signo de Escorpião. Aguardamos você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!
Rolar para cima