Descubra agora como proteger você e sua casa do COVID-19 com o uso da Aromaterapia 2

Descubra agora como proteger você e sua casa do COVID-19 com o uso da Aromaterapia

Descubra agora como proteger você e sua casa do COVID-19 com o uso da Aromaterapia

COVID-19 X Aromaterapia: quem você acha que vence este desafio? Talvez você não tenha se dado conta, porém, os óleos essenciais e a Aromaterapia estão do seu lado nesta luta mundial contra o Coronavírus.

Os cuidados com a limpeza da casa e com a higiene pessoal sempre foram relevantes, porém atualmente esses assuntos estão em destaque na sociedade. E não é para menos: com a pandemia do COVID-19, o cuidado precisa ser ainda maior.

Vale a pena reforçar o conhecimento de que o Coronavírus (CoV) é uma grande família viral que causa infecções respiratórias, conhecida desde os meados dos anos 60.

Além de se prevenir ficando em casa, você também deve atentar-se para sua higienização pessoal e do lar, assim cuidando de algo muito importante: a imunização. Você sabe o que ela significa?

A imunização é, basicamente, uma prática que pretende proteger o indivíduo contra possíveis infecções. O que é ótimo, não é mesmo?

Então, querendo o seu melhor, preparamos algumas dicas para a limpeza pessoal e da casa com o uso da Aromaterapia. Baseadas no que a ciência diz, esses óleos essenciais podem ser utilizados para ambas as formas de higiene, atuando na sua imunização.

Vamos descobrir mais sobre esse conteúdo? Então confira a seguir!

Como proteger você e sua casa do COVID-19 com o uso da Aromaterapia?

Há algo essencial que devemos saber primeiro: como os óleos essenciais atuam?

A Aromaterapia integra as chamadas terapias alternativas, que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) são benéficas para a amenização e prevenção de doenças. Ela consiste em inalar o perfume dos óleos essenciais, que são feitos dos extratos de diversas plantas.

Você deve saber que algumas plantas são consideradas medicinais, e por isso são estudadas por diferentes universidades.

Existe um estudo  feito por biólogos brasileiros que fala das propriedades dos óleos essenciais. Entre elas, os óleos essenciais possuem terpenos, que possuem ações antimicrobiana, fungicida, antiviral, anti-inflamatória e antiparasitária.

Você deve concordar que isso é maravilhoso, não é?

Então saiba agora quais dicas você deve seguir para a limpeza pessoal e da casa!

Como fazer uma loção antisséptica para as mãos

Em tempos de COVID-19, o cuidado com as mãos é redobrado. Veja como utilizar a aromaterapia para esse caso:

  • 60 ml de álcool gel;
  • 12 gotas de óleo essencial de tea tree (melaleuca).

De acordo com o site Personare, você deve misturar bem os dois ingredientes e aplicá-lo nas mãos no dia a dia para sua proteção.

Lembre-se de consultar um profissional, no caso um aromaterapeuta, para lhe dar as indicações corretas e específicas para o uso dos óleos essenciais. Alguns óleos têm contra indicações e não podem ser usados por crianças, idosos e gestantes. 

Como ter cuidados com a casa com o uso de óleos essenciais

Separamos as melhores sugestões para você colocar em prática no seu lar:

  • Cuidados com azulejos, pias e limpeza pesada: Misture ½ xícara de bicarbonato de sódio para a mesma quantia de sabão vegetal, 10 gotas de óleo essencial de melaleuca, 10 gotas de óleo de limão siciliano e um pouco de glicerina vegetal. Misture bem e aplique com esponja ou pano;
  • Cuidados com superfícies: Em um borrifador, adicione 500ml de água destilada, 8 gotas de óleo essencial de lavanda, 15 gotas de óleo de limão siciliano e 5 gotas de eucalipto glóbulos. Aplique e tome cuidado especial com objetos que podem criar manchas;
  • Cuidados com vidros e espelhos: Em um borrifador, misture 250ml de água destilada, 250ml de vinagre branco, 20 gotas de óleo essencial de limão siciliano e 5 gotas de erva-cidreira. Logo você verá um resultado incrível.

Quando se cuida da limpeza da casa, também estamos cuidando da nossa saúde.

Desejamos que você esteja saudável, pois estamos aqui para lhe ajudar! Fique em casa e tome os cuidados necessários. Deixe um comentário dizendo o que achou e não deixe de compartilhar este artigo com todos os seus contatos. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!
Rolar para cima