Escalda pés com óleos essenciais

Você já pensou em chegar em casa depois de um dia cansativo e relaxar fazendo um escalda pés com óleos essenciais? Esse hábito milenar tem o poder de trazer benefícios para o corpo todo e é muito fácil de preparar. Aliado aos óleos essenciais, trará ainda mais vantagens para o seu bem estar.

Por que fazer escalda pés com óleos essenciais?

Além da deliciosa sensação de relaxamento, o bom e velho escalda pés ajuda a reduzir o inchaço nas pernas, melhora problemas de circulação, trata micoses, calosidades, reduz sintomas de gripes e resfriados, e auxilia no tratamento do stress e ansiedade. Outro benefício do escalda pés é a eliminação de toxinas, o que proporciona benefícios para a saúde geral do nosso corpo.

No campo espiritual, traz purificação e conexão. Além de ser um ritual milenar de purificação e conexão com a essência do corpo e da alma, além de proporcionar equilíbrio do yin e yang, melhorando a distribuição de energia da cabeça aos pés.

Para intensificar algum desses benefícios, alie a prática do escalda pés ao uso de óleos essenciais. Enquanto a lavanda, por exemplo, auxilia na redução de quadros de stress, ansiedade e insônia, a melaleuca é ideal para o tratamento de doenças de pele. Para melhorar a circulação sanguínea aposte no óleo essencial de alecrim, e para reduzir a retenção de líquidos, eucalipto é uma boa pedida!

escalda-pés-com-óleos-essenciais

Como fazer escalda pés com óleos essenciais?

Aqueça 2 ou 3 litros de água e coloque em um recipiente juntamente com algumas gotas do óleo essencial escolhido. Se quiser potencializar o efeito relaxante, coloque também algumas bolinhas de gude para massagear seus pés. É importante que a temperatura da água esteja alta, porém é preciso que você consiga manter os pés dentro dela sem grande desconforto.

Onde comprar óleos essenciais?

Na loja virtual da Aroma Help você encontra uma grande variedade de óleos essenciais de diversas marcas, além de difusores, aromatizadores e cosméticos veganos. Enviamos para todo o Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!
Rolar para cima