perfume importado

Fixação do Perfume Importado: Dicas Para o Odor se Fixar por mais Tempo na Pele

perfumes-importados-curiosidadesFixação do perfume importado:
Dicas para o odor se fixar por mais tempo na pele

Perfume Importado

Um dos grandes desejos dos humanos em geral é fazer com que as melhores coisas durem por mais tempo, não é verdade? Como por exemplo, aquele perfume que te traz a sensação de bem-estar, frescor, e até mesmo boas recordações. Você já se perguntou o motivo pelo qual aquele perfume que tanto ama não se fixa pelo tempo que você desejava em sua pele?

Talvez você não esteja usando o perfume da forma correta, ou ainda, é provável que desconheça alguns segredos que irão revolucionar a sua experiência com os perfumes. Quer saber quais são as dicas de ouro para a fixação por mais tempo dos perfumes? Então continue lendo este artigo!

Frasco do perfume: jamais guarde no banheiro

Onde costuma guardar seu perfume preferido? Se a resposta for no banheiro, corra agora mesmo e tire-o de lá. Oscilações de temperatura e a luz são capazes de interferir na fixação do perfume. A melhor maneira de acondicionar seu frasco é em um ambiente mais escuro, de preferência em armários.

Hidrate a pele

Sabia que os perfumes duram mais tempo na pele quando ela está hidratada? Sendo assim, a dica é hidratar bem a pele. Utilize seu creme hidrante sempre antes de aplicar o perfume e depois conte para nós a diferença. Apenas uma observação importante: use hidratante sem cheiro, ok?

Aplique o perfume após o banho e antes de vestir-se

Certifique-se de que sua pele não esteja com a textura seca e borrife o perfume após o banho, ainda antes de se vestir. Você também pode utilizar um truque simples para que o odor dure mais tempo: aplicar o perfume também nas roupas, porém, tenha cuidado: alguns perfumes poderão manchar peças de roupa. O ideal é fazer um teste em alguma peça de roupa velha ou que você não use mais.

Evite esfregar os pulsos

Vai dizer que você nunca fez o típico gesto da aplicação do perfume? Aquele de esfregar um pulso no outro, no intuito de espalhar o odor da sua fragrância predileta? O que não te contaram é que tal gesto acelera a evaporação do mesmo, afinal, aquece a pele.

Prefira aplicar o perfume em pontos estratégicos de seu corpo, levando em conta o bom senso, claro.

Que tal uma loção antes?

Uma dica que está cada vez mais popular é o uso de uma espécie de “primer” antes de aplicar o perfume. Atente-se apenas em combinar as fragrâncias da loção e do perfume, para evitar um conflito de odores. A loção ajuda também a hidratar a pele, o que irá ajudar na fixação da fragrância.

Eau de Parfum tem o poder!

Por concentrar mais a fragrância em seu estado puro, os perfumes ‘Eau de parfum’ são considerados mais duradouros do que os demais. Na dúvida, teste, experimente, e somente depois tome a decisão de usar ou não. O ideal é usar um perfume que esteja de acordo com seu gosto, personalidade e/ou contexto.

Agora diga para nós: que truques você utiliza para fazer sua fragrância se fixar por mais tempo? Conte para nós!

Rolar para cima