perfume importado

Fixação do Perfume Importado: Dicas Para o Odor se Fixar por mais Tempo na Pele

perfumes-importados-curiosidadesFixação do perfume importado:
Dicas para o odor se fixar por mais tempo na pele

Perfume Importado

Um dos grandes desejos dos humanos em geral é fazer com que as melhores coisas durem por mais tempo, não é verdade? Como por exemplo, aquele perfume que te traz a sensação de bem-estar, frescor, e até mesmo boas recordações. Você já se perguntou o motivo pelo qual aquele perfume que tanto ama não se fixa pelo tempo que você desejava em sua pele?

Talvez você não esteja usando o perfume da forma correta, ou ainda, é provável que desconheça alguns segredos que irão revolucionar a sua experiência com os perfumes. Quer saber quais são as dicas de ouro para a fixação por mais tempo dos perfumes? Então continue lendo este artigo!

Frasco do perfume: jamais guarde no banheiro

Onde costuma guardar seu perfume preferido? Se a resposta for no banheiro, corra agora mesmo e tire-o de lá. Oscilações de temperatura e a luz são capazes de interferir na fixação do perfume. A melhor maneira de acondicionar seu frasco é em um ambiente mais escuro, de preferência em armários.

Hidrate a pele

Sabia que os perfumes duram mais tempo na pele quando ela está hidratada? Sendo assim, a dica é hidratar bem a pele. Utilize seu creme hidrante sempre antes de aplicar o perfume e depois conte para nós a diferença. Apenas uma observação importante: use hidratante sem cheiro, ok?

Aplique o perfume após o banho e antes de vestir-se

Certifique-se de que sua pele não esteja com a textura seca e borrife o perfume após o banho, ainda antes de se vestir. Você também pode utilizar um truque simples para que o odor dure mais tempo: aplicar o perfume também nas roupas, porém, tenha cuidado: alguns perfumes poderão manchar peças de roupa. O ideal é fazer um teste em alguma peça de roupa velha ou que você não use mais.

Evite esfregar os pulsos

Vai dizer que você nunca fez o típico gesto da aplicação do perfume? Aquele de esfregar um pulso no outro, no intuito de espalhar o odor da sua fragrância predileta? O que não te contaram é que tal gesto acelera a evaporação do mesmo, afinal, aquece a pele.

Prefira aplicar o perfume em pontos estratégicos de seu corpo, levando em conta o bom senso, claro.

Que tal uma loção antes?

Uma dica que está cada vez mais popular é o uso de uma espécie de “primer” antes de aplicar o perfume. Atente-se apenas em combinar as fragrâncias da loção e do perfume, para evitar um conflito de odores. A loção ajuda também a hidratar a pele, o que irá ajudar na fixação da fragrância.

Eau de Parfum tem o poder!

Por concentrar mais a fragrância em seu estado puro, os perfumes ‘Eau de parfum’ são considerados mais duradouros do que os demais. Na dúvida, teste, experimente, e somente depois tome a decisão de usar ou não. O ideal é usar um perfume que esteja de acordo com seu gosto, personalidade e/ou contexto.

Agora diga para nós: que truques você utiliza para fazer sua fragrância se fixar por mais tempo? Conte para nós!

5 comentários em “Fixação do Perfume Importado: Dicas Para o Odor se Fixar por mais Tempo na Pele”

  1. João Batista

    Boa noite, Já fiz de tudo para obter respostas sobre fixação de azzaro tradicional, mas todas foram em vão. Comecei a usá-lo em 1998, a fixação
    era extraordinária, fantástica, durava mais de 12:00hs. Porém, de 2005 pra cá, só decepção: fixa no máximo 3:00hs. Muitos vendedores dizem
    que são questão de pele, não é: Ates de 2005, se passasse nas mãos e pegasse no telefone, no volante do carro, na maçaneta da porta etc. estariam perfumados por uns 15 dias. As camisas que eu usava apos uma semana,
    quando molhava para lavar, a água ficava perfumada. O que aconteceu com certeza: Foi que a fabrica diminuiu o ÓLEO que é a concentração do perfume, infelizmente. Ha se eu encontrasse a quele de antigamente, compraria uns 10. Vocês terão algo pra me informar? Obrigado.

  2. Não sei se é minha pele mas o 212 men de 200ml que comprei não fixa muito tempo minha pela já na roupa ele fica.. horas.. será q e falsificado?? Como saber se é falsificado..

    1. Infelizmente existe a possibilidade do senhor ter comprado falso sim, ou algo mal mantido e/ou já velho. Abordaremos mais esse assunto no futuro, pois é de interesse de todos, inclusive o nosso.
      Acesse este link para conferir estes artigos que tratam sobre falsificações:

      https://aromahelp.com.br/como-identificar-um-perfume-falsificado/

      https://aromahelp.com.br/perfumes-falsificados-maleficios-a-saude/

      Obrigado por entrar em contato. Tenha um ótimo dia.

  3. Quero falar aqui que sua matéria me foi de muita ajuda e informação valiosa por ser de muita qualidade e bom conhecimento. São poucos sites que tem esse apreço pelo leitor. OBG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!
Rolar para cima