Óleo de melaleuca: confira 5 receitas

O óleo de melaleuca é muito conhecido por suas propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias.

Conhecido também com tea tree, este óleo essencial é extraído de uma planta originária da Austrália, cujas propriedades medicinais são conhecidas pelos nativos locais há milhares de anos.

Devido a sua ação antisséptica, o óleo de melaleuca é muito utilizado para eliminar fungos e bactérias causadores de dermatites e odores corporais. Por isso, hoje vamos trazer 5 receitas com óleo de melaleuca que vão te ajudar a eliminar esses problemas tão incômodos.

óleo-de-melaleuca

1 – Óleo de melaleuca contra a caspa

São vários os fatores causadores da caspa, como oleosidade excessiva, banhos muito quentes, proliferação de fungos, entre outros. A descamação branca ou amarelada decorrente deste problema incomoda bastante, no entanto, o óleo de melaleuca pode te ajudar! Para obter resultados positivos no tratamento, misture 3 gotas do óleo essencial no seu shampoo ou utilize o shampoo com óleo de melaleuca, além de outros produtos da mesma linha como condicionador e elixir capilar. Vale ressaltar que os produtos são veganos!

2 – Receita para mau hálito

Há mais de 40 causas diferentes para a halitose, mais conhecida como mau hálito. O fato é que esse odor na maioria dos casos é causado por bactérias presentes na boca, que podem ser neutralizadas pela ação antisséptica do óleo de tea tree. Basta diluir uma gota do óleo essencial em 200ml de água e utilizar a solução para fazer gargarejo (não engolir!). Outra sugestão é utilizar o enxaguante bucal com óleo de melaleuca disponível em nossa loja virtual. Ele também tem hortelã pimenta em sua composição, o que garante uma higienização bucal muito eficaz!

3 – Óleo de melaleuca após a depilação

É comum que após a depilação com cera a pele fique mais sensível ou irritada. Para amenizar este incomodo, é importante utilizar algum produto que acalme e suavize a pele. O óleo de melaleuca é suavizante, anti-inflamatório e cicatrizante, por isso, além de suavizar a irritação, também evita a foliculite (pêlos encravados). Para obter esses benefícios, dilua 3 gotas do óleo essencial em uma colher de gel de aloe vera e aplique sobre a pele. Para maior praticidade, aposte no óleo pronto para aplicar na pele.

4 – Melaleuca no tratamento da micose

A micose nas unhas é mais um exemplo de problema causado por fungos e bactérias. A causa geralmente é o excesso de umidade nos calçados. Para tratar unhas com micose, basta pingar uma gota do óleo essencial de melaleuca diariamente sobre as unhas afetadas.

5 – Óleo de melaleuca para odor nos pés

Até o famoso chulé pode ser tratado através do uso deste óleo essencial. Existem duas formas de tratar esse problema. A primeira é fazendo o seu próprio spray anti-chulé! Basta misturar em um borrifador 15 gotas do óleo essencial, 500ml de álcool e meia colherzinha de chá de bicarbonato de sódio. Borrife nos pés antes de calçar os sapatos e utilize na parte interior dos calçados também.

Existe também um creme para os pés a base de melaleuca que além de tratar o mau cheiro também hidrata, regenera e trata rachaduras.

Onde comprar?

Na loja virtual da Aroma Help você encontra uma grande variedade de produtos formulados com óleo essencial de melaleuca. Enviamos para todo o Brasil com segurança e entrega garantida. Para saber mais, acesse a loja Aroma Help.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!
Rolar para cima