Óleo essencial de canela

óleo essencial de canela possui um aroma doce e picante, sendo apreciado na cosmética pela sua fragrância e na aromaterapia por seus benefícios. A canela é uma das mais antigas especiarias da qual se tem notícias, sendo popularmente conhecida como canela-da-Índia, canela-do-ceilão, canela-rainha, entre outros nomes, sendo originária das regiões tropicais da Ásia. 

Utilizada como tempero, incenso e para fins medicinais, as cascas e folhas dessa planta também produzem um óleo essencial com alto valor terapêutico e com muitos benefícios para a saúde, pois é uma fonte rica de diversos nutrientes, entre eles o manganês, o ferro, o cálcio, além de conter bons teores de fibras. 

Benefícios do óleo essencial de canela 

  • Aumenta o foco: alimenta a área do cérebro que governa o estado de alerta. Ajuda a remover a tensão nervosa e perda de memória.
  • Reduz a dor: tem fortes propriedades analgésicas que o tornam muito eficaz para aliviar a dor. As pessoas que sofrem de artrite e dor nas articulações podem ser altamente beneficiadas com a utilização deste óleo. 
  • Tem propriedades afrodisíacas: revigorante, estimulante físico e sexual, é um óleo aquecedor para o corpo e para a alma.
  • Ajuda na redução dos sintomas da menstruação: o óleo essencial de canela tem ação anti-inflamatória e também é um antiespasmódico natural. Desta forma, ele pode auxiliar na redução das contrações durante o período menstrual.
  • Estimula o crescimento dos cabelos: a canela ajuda a aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo, melhorando a nutrição dos fios e promovendo maior crescimento capilar.
  • Possui ação calmante e relaxante: o óleo essencial de canela aumenta a sensação de bem-estar, trazendo calma e promovendo um relaxamento natural do corpo e da mente. Além disso, este óleo pode auxiliar no tratamento dos sintomas da depressão e da ansiedade em função destas propriedades.
oleo-essencial-de-canela

Como usar

  • Compressa: utilize quatro gotas de óleo para cada litro de água morna dentro da bolsa, em seguida, coloque sobre o abdômen. Depois de ter esfriado, retire a compressa. Dê um intervalo entre as aplicações. Após alguns minutos, você sentirá o efeito de melhora na região.
  • Inalação: adicione três ou quatro gotas do óleo essencial de canela em um difusor de ambiente ou basta pingar 1 gota no seu colar aromático junto com 2 gotas de um óleo cítrico, que pode ser a laranja ou tangerina, essa combinação ameniza o aroma marcante da canela e não deixa o aroma tão forte para uso.
  • Banho: encha a banheira com água e misture duas gotas do óleo em uma colher de sopa de outro óleo vegetal de sua preferência.

Dicas de como usar nos cabelos

  • Na máscara capilar: separe a quantidade de máscara capilar a ser usada; normalmente uma colher de sopa. Acrescente 3 gotas de óleo essencial de canela e uma colher de chá de vinagre de maçã. Misture bem. Passe nos cabelos já limpos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem. As gotinhas do óleo também podem ser usadas no condicionador.
  • No shampoo: separe 100 ml de shampoo neutro (comprado em farmácia de manipulação) e adicione 15 gotas do óleo e misture bem. O shampoo de canela pode ser usado diariamente.
  • Para tonificar o couro cabeludo: separe uma colher de sopa rasa de óleo vegetal (jojobacoco ou abacate) e adicione 3 gotas de óleo essencial de canela. Misture. Passe no couro cabeludo e massageie bem. Deixe agir por 10 minutos. Em seguida lave os cabelos como de costume.

E é na Aroma Help o lugar mais indicado para você adquirir o seu Óleo Essencial de Canela da BySamia, que é um produto 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.

Acesse a nossa loja virtual e adquira agora o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!
Rolar para cima