Óleo essencial de manjerona

Óleo essencial de manjerona é praticamente um sinônimo de calma na Aromaterapia. Afinal, ele tem o forte poder sedativo, o que o torna um dos mais indicados para o controle do estresse, irritabilidade, bem como de transtornos do sono, por exemplo.

Quer conhecer melhor os efeitos promovidos pela manjerona, seus benefícios na Aromaterapia, bem como algumas dicas de como utilizar? Então continue a leitura deste artigo e descubra os segredos deste incrível óleo essencial!

Características do óleo essencial de manjerona

Origanum majorana, ou simplesmente manjerona, tem como características terapêuticas, um elevado potencial analgésico. Na Aromaterapia, a manjerona pode desde amenizar a dor lombar, até sintomas de reumatismo, artrite e artrose.

Conhecida por reduzir o estresse, a manjerona é uma ótima alternativa para lidar com questões que envolvem arritmia, taquicardia e palpitação.

Outra característica encontrada como benéfica ao bem-estar é que o óleo essencial de manjerona ajuda a relaxar, promovendo uma noite de sono mais tranquila, aliviando até mesmo o bruxismo dentário.

Óleo essencial de manjerona: o óleo do afeto

Na Aromaterapia, o óleo essencial de manjerona é conhecido como “o óleo essencial do afeto”. Por ter um aroma doce, tem a capacidade de transmitir paz em momentos conturbados e de sofrimento. Nas ‘coisas do coração’, é conhecido como o óleo capaz de confortar o coração ferido.

Na psicologia dos aromas, ou seja, a parte aromacológica que está relacionada aos benefícios emocionais e energéticos promovidos pelo óleo essencial de manjerona, ele fortalece o arquétipo da mãe internalizado, o que acalenta a criança interna do indivíduo.

Ou seja, é um óleo que traz tranquilidade à alma, além de livrar a pessoa de memórias traumáticas, de abandono e solidão.

Dicas de uso do óleo essencial de manjerona

Algumas dicas para usar esse óleo essencial são:

·         Aromatização de ambientes

– Pingue aproximadamente 12 gotas na água do seu difusor;

– Equilibre a intensidade do aroma, pingando mais ou menos gotas, conforme sua percepção.

·         Aromatização no banho

-Na banheira ou ofurô, dissolva de 7 até 21 gotas de óleo essencial em 3 colheres de sopa de leite de coco;

-Dissolva a mistura na banheira ou ofurô.

Atenção: nunca aplique o óleo essencial sem diluir em um veículo carreador.

·         Travesseiros e lençóis

-Pingue 4 gotas de óleo essencial de manjerona nos lençóis e 2 gotas nos travesseiros.

Atenção: nunca pingue qualquer tipo de óleo essencial dermoagressivos nos seus travesseiros.

·         Massagem

-Adicione de 50 até 70 gotas de óleo essencial de manjerona em cerca de 120 ml de óleo vegetal;

-Massageie o corpo e os locais onde há sintomas de dores.

Onde posso comprar com segurança o óleo essencial de manjerona?  

Antes de mais nada, é importante sempre ter em mente que é preciso se certificar de adquirir óleos essenciais de procedência e qualidade.

Sobretudo pelo fato de que um óleo que não seja essencial, tampouco de marcas consolidadas no mercado, podem trazer danos à saúde.

Por isso, para ter certeza de levar produtos que trarão benefícios e os resultados que você busca, compre óleo essencial de manjerona com toda segurança no site da Aroma Help.

A loja é líder de mercado no segmento e entrega seu produto em qualquer lugar do Brasil. Acesse o site e veja uma infinidade de produtos com garantia de qualidade e procedência.

Por Perossi Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!
Rolar para cima