Óleo essencial de palmarosa

O óleo essencial de Palmarosa é muito procurado para uso cosmético, pois devido a sua ação hidratante e cicatrizante, trata a pele de forma geral, amenizando rugas e flacidez. Além disso ele ajuda a clarear a pele, e devido as propriedades anti-inflamatórias e regeneradoras, trata dermatites e estrias.

Em machucados e feridas, auxilia na cicatrização. É um excelente produto para a melhora de cicatrizes, diminuindo quelóides e acelerando a regeneração da pele.

óleo-essencial-de-palmarosa

Óleo essencial de palmarosa para digestão

Para quem possui problemas de digestão, o uso do óleo essencial de palmarosa pode ser muito benéfico. Além de melhorar o apetite, ele ajuda a aumentar a produção dos sucos digestivos, além de regular o funcionamento do intestino e melhor a absorção de nutrientes. Em casos de intoxicação alimentar ou infecção intestinal, ajuda a restabelecer a flora.

Óleo essencial de palmarosa para emoções

Este óleo tem o poder de restabelecer nosso equilíbrio emocional, acalmando e suavizando. Além disso, é um excelente estimulador da auto-estima e nos torna mais flexíveis no dia a dia, espantando a insegurança, o medo e a timidez. É conhecido como o óleo da sensibilidade. Acalma as emoções, proporciona mais suavidade, eleva a auto-estima e flexibilidade.

Origem do óleo essencial de palmarosa

A palmarosa é uma planta herbácea original de regiões tropicais. Para a produção do óleo essenciais, todas as partes da planta são utilizadas, sendo que a maior concentração está localizada nas flores. Possui fragrância fresca e semelhante a da rosa, por isso, é muito utilizada em cosméticos e perfumaria. Para ser utilizado diretamente na pele, é importante diluir o óleo essencial de palmarosa em óleo vegetal de rosa mosqueta.

Onde comprar óleo essencial de palmarosa?

Na loja virtual da Aroma Help você encontra esse e outros óleos essenciais, além de aromatizadores, difusores, colares difusores e cosméticos veganos. Acesse e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!
Rolar para cima