Descubra como aumentar a concentração com a ajuda de óleos essenciais

Você sabia que os óleos essenciais ajudam a aumentar a concentração? Se a correria diária dificulta seu foco e você se sente muitas vezes disperso e desconectado do ambiente em que está inserido, a Aromaterapia pode ser a solução para isso.

Seja na realização de tarefas profissionais, nos estudos, e até mesmo na relação com as pessoas do núcleo familiar, quando não temos foco e concentração, perdemos em desempenho, produtividade e ainda prejudicamos a qualidade de nossas interações.

E, cá pra nós? Em tempos de pandemia é mais do que natural que a mente busque um ambiente diferente e mais calmo, nos dispersando de onde de fato, estamos. E tá tudo bem!

Afinal, com os óleos essenciais e Aromaterapia, você ganha um forte aliado para sua memória e concentração, para lidar com o desânimo e otimizar seu foco.

Quer saber como? Te conto tudo a seguir, continue a leitura pois você não irá se arrepender! 

Óleos essenciais para concentração e memória: quais os mais indicados? 

Você percebe recorrentes lapsos de memória? Começa a fazer uma atividade, mas logo percebe que a cabeça está ‘nas nuvens’? Se você se identificou com as situações acima, a dica é usufruir do poder das plantas por meio da Aromaterapia e dos óleos essenciais.

A seguir, confira os óleos essenciais mais indicados para aumentar a concentração:

  • Óleo essencial de alecrim

Famoso na culinária e gastronomia, o alecrim é muito conhecido também no combate à ansiedade e ao estresse. Contudo, ele ainda trabalha na melhoria do foco, bem como acalmando a mente. Seu aroma suave é mais um ponto positivo.

E não é só isso, o óleo essencial de alecrim  deixa o ambiente mais agradável para os estudos e trabalho, diminui a sensação de cansaço e esgotamento. Sem contar que estimula o organismo, promove motivação e eleva os níveis de concentração. 

Para adquirir seu óleo essencial de alecrim, clique aqui e confira na loja online da Aroma Help

  • Óleo essencial de limão 

O limão é muito popular por uma série de motivos. Quem nunca teve o cuidado de uma avó durante uma gripe ou resfriado, com um belo chá de limão com mel, ou é de outro planeta ou simplesmente não teve infância.

Na Aromaterapia, o óleo essencial de limão é um dos mais utilizados, sobretudo para aumentar a concentração. O limão é conhecido por nos trazer maior clareza mental, otimizando nosso foco e a concentração.

O estado de bom humor também é estimulado com o óleo essencial de limão. Sem contar que ainda traz resultados expressivos para pessoas que sofrem com o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). 

Uma ótima opção para fazer o uso do óleo essencial de limão é no banho, com o sabonete vegetal capim limão orgânico natural vegano, da Cativa Natureza.  Para adquirir o seu, clique aqui

Agora que você descobriu como aumentar sua concentração, compartilhe os ensinamentos adquiridos no post de hoje com seus amigos e dissemine a boa informação.

Aproveite e confira as promoções, novidades e produtos clássicos em Aromaterapia no site da Aroma Help

Por Perossi Conteúdo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!
Rolar para cima