Qual a relação entre aromaterapia e coronavírus?

Qual a relação entre aromaterapia e coronavírus?

aromaterapia e coronavírus

Estamos vivendo um verdadeiro surto de coronavírus, uma pandemia mundial. E viemos te contar uma coisa muito boa: a aromaterapia pode ajudar!

Vamos falar para você sobre óleos essenciais com propriedades imuno estimulantes, antivirais, expectorantes, que podem ajudar nossa saúde nesses tempos difíceis.

Vem comigo que neste artigo eu vou te mostrar como!

Entenda a doença

Antes de mais nada, é importante a gente entender um pouquinho sobre o coronavírus.

Ele não é apenas um vírus que surgiu do nada, mas sim faz parte de um grupo/família de vírus.

Porque a aromaterapia pode ajudar

O mais importante é saber que, uma vez que o seu corpo está fortalecido, a chance de você contrair um desses vírus, e ele realmente te causar algum mal, é muito pequena.

Uma vez que você tem um uso adequado de óleos essenciais, você fortalece o seu sistema imunológico para lidar com qualquer vírus que existe.

Há, pelo menos, vinte e oito óleos essenciais comprovadamente com ação antiviral.

Se você digitar na PubMed, a maior plataforma de artigos científicos sobre o assunto saúde, você vai encontrar 259 estudos científicos com a palavra chave essential oil antiviral. Um desses estudos comprova a eficácia de 28 óleos essenciais contra vírus.

Como o mecanismo de ação do Sars Cov é o mesmo de muitos vírus, então nós podemos já nos prevenir com esses óleos essenciais.

Principais óleos essenciais para imunidade

Nós não vamos falar todos os 28 óleos da pesquisa, pois há alguns que não são comercialmente disponíveis. Mas separamos aqui os principais para você.

É possível utilizar em difusão atmosférica, ingestão ou através da massagem. Isso vai fortalecer o seu sistema imunológico e vai acabar com qualquer vírus que esteja pronto para te atacar, mesmo que não seja o coronavírus.

São eles:

  • Óleo essencial de anis estrelado
  • Óleo essencial de louro

Esses são óleos essenciais que têm comprovação científica da atividade antiviral. Lembrando que, se você quer se prevenir e fortalecer o seu corpo, que é a sua casa, seu lar, não apenas para esse vírus, mas para qualquer um que possa atacar você, use esses óleos essenciais em difusão atmosférica e borrifador de ambiente. Use também, eventualmente, para ingestão, caso você tenha experiência, já tenha feito algum curso de aromaterapia, ou está sendo indicada por um aromaterapeuta profissional.

Nunca faça a ingestão sem o conhecimento necessário!

Você pode também fazer a massagem com esses óleos essenciais, nas diluições corretas, para você não ter nenhum problema com vírus esse ano. Combinado?

Como utilizar nos difusores de ambiente

Existem vários tipos de difusores de ambiente! O mais simples e fácil de usar é o que se coloca direto na tomada. Todos eles têm sempre um recipiente onde vão as gotas de óleo e que deve ser completado com água. É bem prático de usar!

Lembre sempre de completar com água!

Um outro modelo é aquele que vem com uma cavidade, onde deve ir uma vela. No topo, ele tem o mesmo recipiente em que você vai pingar as gotinhas de óleo e completar com água.

Ao acender a vela, ela vai fazer com que o óleo evapore, aromatizando o ambiente.

O último modelo que vamos falar aqui é um pouco mais caro, pois também funciona como um umidificador. A diferença é que nele vai mais água, além das gotas do óleo, para umidificar o ambiente.

Se você gostou do texto, deixa seu comentário aqui embaixo e compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima