Veja como a Aromaterapia melhora o home office 2

Veja como a Aromaterapia melhora o home office

Veja como a Aromaterapia melhora o home office

Aromaterapia melhora o home office? Sério? Pois bem, você já parou para pensar na possibilidade de utilizar combinações de óleos essenciais para potencializar o trabalho em casa?

Afinal, cá pra nós, nunca se falou tanto em home office, não é mesmo? Embora não seja uma modalidade de trabalho nova, para muitas pessoas que estão iniciando agora devido ao Coronavírus, se trata de um desafio e tanto.

Basta pensarmos na necessidade de adaptar ambientes, dividir espaço profissional com os familiares, com as crianças, e toda a “logística” que uma nova rotina implica.

E olha que eu ainda nem mencionei as preocupações que vieram no “pacote”: a questão da pandemia, a necessidade de isolamento, e o fator econômico, claro.

Fazer todas aquelas tarefas cotidianas, sem sair, sem ver o mundo externo, por assim dizer, é algo bem complicado. Ou vai me dizer que o seu emocional não sentiu nenhum abalo, devido a tais circunstâncias?

Acredito que você já tem consciência de tudo isso, até porque, está sentindo na pele. Porém, o que você talvez não saiba, é que você pode ter uma experiência melhor, mesmo diante deste cenário, no mínimo “caótico”.

Sim, graças aos óleos essenciais e a Aromaterapia, é possível dar uma levantada na sua disposição, otimizar seu estado emocional e físico, trazendo aquela sensação gostosa de bem-estar.

Quer saber como a Aromaterapia melhora o home office e quais os óleos essenciais mais indicados para esta situação? Então continue comigo que eu tenho dicas imperdíveis a seguir.

Como ter concentração e foco em home office com a Aromaterapia?

Não há como escapar: quando falamos em home office, foco, disciplina e concentração atuam como os pilares para que as atividades de trabalho sejam bem executadas e assertivas.

O problema é que pelo fato das distrações e demais situações que ocorrem no lar, a sua atenção facilmente pode ser alterada.

O bebê que chora, o telefone que toca, os vizinhos que brigam, o marido ou esposa que interrompe, o rádio ou TV, e até a cama que parece te fazer um convite tentador. Todas estas situações nos distraem e deixam nossa atenção dispersa.

Quem mais sofre com isso é a sua produtividade. Mas, nem tudo está perdido. Além de solicitar a colaboração das pessoas que convivem com você no home office durante a quarentena ou isolamento social, a Aromaterapia surge como uma ferramenta poderosa. Acredite: você não está sozinho (a) nessa!

Alguns óleos essenciais atuam exatamente na capacidade de modular nosso humor, disposição e até comportamento, sabia? Isso acontece pelo fato deles atingirem o nervo olfatório, atuando de forma direta no cérebro.

Sendo assim, uma boa pedida é ter em mãos, os seguintes óleos essenciais:

  • Laranja;
  • Lavanda;
  • Gerânio;
  • Hortelã-pimenta;
  • Bergamota;
  • Alecrim (lembrando que este é contraindicado para pessoas hipertensas).

Segundo Daniel Alan Costa, naturopata, professor de fitoterapia na Universidade de São Paulo (USP) e diretor da Escola Brasileira de Naturopatia (Ebran):

“(óleo essencial) de lavanda (Lavandula angustifolia) e de camomila romana (Chamaemelum nobile/Anthemis nobilis) podem ser utilizadas para equilibrar o emocional e oferecer tranquilidade durante esse período, já que é mais do que normal ficar nervoso ou ansioso com tudo o que está acontecendo. Já o alecrim (Rosmarinus officinalis), por exemplo, é excelente como fortalecedor de memória”.

Fonte: Maurício Araya – LINK.

Melhorando o home office com Aromaterapia- dicas práticas

Você sabe que é importante sempre buscar orientação profissional para tomar conhecimento de possíveis restrições e posologia dos óleos essenciais, não é mesmo?

Um profissional Aromaterapeuta/ Aromatólogo, é sempre a melhor opção neste sentido.

Pra melhorar de vez sua quarentena e reclusão, bem como o home office em tempos de isolamento social, você pode apostar nas seguintes dicas:

  • Faça meditação e potencialize os efeitos com óleos essenciais. Escolha aquele que você mais curte, aproveite o momento. Como sugestão, que tal óleos essenciais como Lavanda, Olíbano, Gerânio, Rosa, entre outros? Você pode misturar até 3, pingar 1 gotinha do mix de óleo essencial em um pano higienizado e deixar sobre seus olhos, caso esteja deitada (o);
  • Também durante a meditação, dá pra usar desde um colar aromático, até mesmo um difusor de ambiente;
  • Outra dica é estabelecer momentos de bem-estar em sua rotina, com a ajuda dos óleos essenciais.
  • Você também pode pesquisar sobre Cromoterapia e Florais de Bach, terapias alternativas que podem criar um verdadeiro combo de positividade em seu home office e quarentena.

Agora me conta, como você está lidando com o home office e isolamento social? Lembre-se que a Aromaterapia está ao seu alcance para lhe ajudar. Compartilhe este post com seus contatos e fortaleça essa corrente do bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!
Rolar para cima